VISITANTES

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CORDEL E BIOGRAFIA

 
Patativa do Assaré


 Trabalhar com o cordel permitiu apresentar aos meus alunos grandes repentistas e cordelistas, entre os quais, Rodolfo Coelho Cavalcante e Patativa do Assaré. E para que fosse possível aprofundar um pouquinho na vida deles e de suas poesias, nada mais adequado do que conhecer suas BIOGRAFIAS e aproveitar para conhecermos um pouco melhor sobre esse gênero textual.
     Antes porém, apresentei-lhes biografias de pessoas que eles já haviam tido contatos no Projeto  das histórias em quadrinhos: Mauricio de Souza, Ziraldo, Monteiro Lobato, entre outros. Mostrei toda a estrutura de uma biografia e por último o vídeo abaixo sobre a vida de Patativa do Assaré, que forneceu-lhes subsídios para que pudessem produzir com propriedade suas autobiografias.



Dica do dia: 
Mais um blog que mostra cordéis super interessantes com os mais diversos tipos, entre eles, tragédia,tragicômicos, reflexivos, poéticos, agalopados, humor, homenagem, amor, ecológicos, conselhos, histórias infantis, etc. Com tanta diversidade, com certeza você encontrará ganchos para várias disciplinas. Para visitar esse blog, clique no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e contribuir com esse Blog