VISITANTES

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA - A ETAPA MAIS ESPERADA PELOS ALUNOS

Para chegarmos nessa etapa, muitas outras atividades foram desenvolvidas anteriormente, entre elas:


  • Apreciação de gibis no CEDIC ( Biblioteca);
  • Apresentação do significado de cada balão;

  • Apresentação das onomatopeias ( etapa que exige um pouco mais de dedicação);


  • Criação em folha de sulfite de uma história em quadrinhos com linguagem não-verbal (além da coerência das imagens, observar a criação das paisagens, principalmente a sobreposição das imagens;

  • Criação da história em quadrinho no computador utilizando o Programa HAGAQUÊ. Nessa etapa, deixe os alunos à vontade, principalmente na escrita. Erros ortográficos e de concordância, ou mesmo ajustes de parágrafos ou letras maiúsculas e minúsculas devem ser ajustados por etapas, pois caso contrário, a criança poderá perder o foco.

















  • Demonstração no laboratório de informática do site www.toondoo.com (onde eles poderão criar suas contas e criar suas H.Q's a qualquer momento, tanto na escola, quanto em casa.

Nesse layout vocês podem ter um melhor entendimento do funcionamento do site Toondoo.com . Nele a criatividade da criança é explorada ao máximo, pois ela poderá criar seu personagem, modificando sua fisionomia física, vestuário, paisagem e muito mais, além de desenvolver a escrita ( paragrafação, uso de inicial maiúscula, ter coesão na sequência as tirinhas, etc.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e contribuir com esse Blog