VISITANTES

domingo, 21 de agosto de 2011

MOACIR GADOTTI


      Paulo Freire previu usos agregados dessas tecnologias para a educação, e especialmente, para a alfabetização. Chegava até a vibrar,  nas palavras de Balduíno A. Andreola (2000a, p. 63), no livro “Pedagogia da Indignação” com a marcha dos sem-terra que assistia pela televisão. Moacir Gadotti ratificando, afirma que:

     "Foi com esse espírito que, em 1963, importou da Polônia os mais modernos projetores de slides, para utilizar na aplicação prática de seu famoso método. Embora Paulo Freire não tivesse usado nem mesmo uma máquina de escrever, preferindo escrever seus textos à mão, utilizou-se tanto do áudio, do vídeo, do rádio, da televisão e de outros meios eletrônicos para difundir suas ideias e utopias". (GADOTTI, 2000b, p. 263).

Um comentário:

  1. WAN... PARABÉNS PELO SEU TRABALHO E PELA INICIATIVA DE CRIAR UM BLOG PARA COMPARTILHAR COM O MUNDO O QUANTO NOSSO TRABALHO VEM SENDO INOVADOR... ISSO É ACREDITAR NUMA EDUCAÇÃO DO FUTURO, AO CONTRARIO DAS PRÁTICAS QUE MASSACRAM E DECEPCCIONAM CADA VEZ MAIS NOSSOS ALUNOS E TORNAM A ESCOLA UM LUGAR CHATO E ATRASADO. VAMOS LÁ...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e contribuir com esse Blog